sexta-feira, 30 de outubro de 2009

Demóstenes roda o estado ministrando palestras



O senador Demóstenes Torres tem aproveitado o pouco tempo fora dos debates no Senado Federal para ministrar palestras a estudantes goianos. A média é de três a cinco encontros por semana. Na noite de quarta-feira (28) o parlamentar visitou o Centro de Ensino Superior de Catalão (GO) (Cesuc) para falar sobre a reforma do Código de Processo Penal (CPP). Cerca de750 alunos compareceram ao evento.

“É sempre necessário o estudante se atualizar. Como o novo Código ainda está em desenvolvimento, quando alguns destes alunos deixarem os bancos universitários, o projeto deverá entrar em vigor”, afirmou Demóstenes.

Um dos diferenciais das palestras aplicadas pelo senador é a interatividade. O aluno não precisa ficar apenas ouvindo, como também pode expor opiniões e questionar o parlamentar. “Sempre abro espaço para a exposição de ideias. É uma grande troca, muitas vezes é possível tirar um projeto de lei de um encontro com estudantes. Eles têm muita ideologia, vontade de mudar o país”, explica.

Essa experiência também ocorreu na terça-feira, quando o parlamentar palestrou na Faculdade Sul-Americana (Fasam), em Goiânia. O assunto do encontro foi a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Pedofilia. Demóstenes explicou os últimos avanços na legislação contra este crime bárbaro. Somente no primeiro semestre, foram sete novos projetos apresentados pela CPI, que conta com o goiano como relator.

As conferências acabam tomando o mundo virtual. Não é raro Demóstenes continuar os debates iniciados nos auditórios em seu microblog (www.twitter.com/demostenes_go). O resultado é o grande número de seguidores do senador, hoje o maior de políticos em Goiás, com 4 mil pessoas. “Tudo começou pela curiosidade que tive com a ferramenta. Hoje é raro o dia em que vou dormir sem antes deixar algum comentário no Twitter”, diz.

Foto: Palestra em Catalão.



Um comentário:

  1. Admiro seu trabalho na busca de uma justiça mais eficiente em todo Brasil. Gostaria de expor uma idéia que temho comigo a muito tempo,de separação dos presos recuperáveis dos que não tem recuperação,e os mesmos serem treinados para engressarem na policia militar ou outro tipo de combate ao crime. Claro que sendo acompanhados de perto por pessoas treinadas para esse fim,assim eles sentiriam na pele o outro lado,o de quem luta com corajem e amor no combate a violência e combate ao crime todos os dias. Afinal de contas que policial que foi ex-criminoso não conhece bem o esquema de crime dos bandidos. Confio que somente o senhor com a vontade e força de justiça, que tenho acompanhado durante sua carreira politica, pode levar em frente um projeto importante como este, que poderá dar outra chance ao infrator de se recuperar e a sociedade de voltar a ter esperança de um Brasil mais seguro para se viver. Obrigado pelo carinho e atenção de ler esta mensagem. Tenho esperança que o senhor será o próximo governador do nosso estado, Goiás. Ficariam fora deste projeto, na minha opinião, presos pelos crimes de estrupro, pedofilia e assasinos.

    ResponderExcluir