quinta-feira, 8 de outubro de 2009

O político que lê e o novo livro de Aquino

Em seu artigo dominical no Diário da Manhã, o escritor Luiz de Aquino se refere ao senador Demóstenes Torres como político que lê. Afirma Aquino: "Continuo preferindo políticos com boa leitura. Haja vista, por exemplo, Demóstenes Torres". Aquino é poeta militante, tem 15 livros publicados, foi presidente da União Brasileira de Escritores, seção de Goiás, e integra a Academia Goiana de Letras.



Luiz de Aquino está com três livros prontos e o próximo a ser lançado é "Meia-Ponte do Rosário, Pirenópolis", da editora Contato Comunicação em parceria com a Câmara de Vereadores e a Prefeitura locais. Coloque aí na agenda: dia 9 de outubro, 7 da noite, no Teatro Sebastião Pompeo de Pina, Praça da Matriz, em Pirenópolis. Aquino lançou ali primeiro livro de seus quinze livros, "O cerco e outros" casos, há exatamente 31 anos.



Para ler a crônica de amanhã e outros textos de Luiz de Aquino,



http://penapoesiaporluizdeaquino.blogspot.com/

http://www.vaniadiniz.pro.br/luiz_de_aquino/index.htm

http://discutindoliteraturacronicas.blogspot.com/

Um comentário:

  1. Lei seca: a Constituição é para todos

    O povo está fazendo terrorismo, chamando a nova lei de lei seca. Ninguém foi proibido de vender ou consumir bebidas alcoólicas. Querem se matar de beber? Tudo bem. A única coisa que se pede é para não dirigir. Num País onde pessoas intimadas a prestarem depoimentos nas várias CPIs que se instalaram conseguem liminares para não serem obrigadas a falar, entram mudos e saem calados, porque recorrem à constituição que lhes garante o direito de não constituirem provas contra si mesmos, e são pessoas acusadas de desviar milhões dos cofres públicos, ou seja, nos roubam. Se essas pessoas envolvidas com a corrupção têm esse direito, por que nós, cidadãos de bem, não temos? Obrigar um motorista consciente, que se preocupa com sua segurança e também com a dos outros, motorista que bebe para se divertir e não para se embriagar a fazer o teste do bafômetro, prender, multar, apreender a CNH por 12 meses por uma única cerveja, isto é inaceitável. Esta lei é ótima no que se refere a motoristas embriagados, que atropelam e matam no trânsito. Estes devem ser presos, julgados e condenados por homicídio. Essa lei, que passa por cima da Constituição, só tem um único objetivo: arrecadação. É mais um imposto disfarçado, criado para punir ainda mais nós, brasileiros, que já pagamos a maior carga tributária da mundo. A Constituição é para todos, não só para alguns, ou então vamos rasgar esta e fazer outra.
    Reginaldo Souza Lima, de Jussara-Goias

    ResponderExcluir