sexta-feira, 16 de abril de 2010

Coluna Música - por Augusto Diniz

Difícil não ser atraído pela sutileza e beleza vocal de Zooey Deschanel. A dupla She & Him faz um som que tende para um lado mais folk com letras simples e apaixonadas. São canções confessionais que se encaixam em qualquer história pessoal amorosa do ouvinte, seja uma desilusão, paixão à primeira vista ou um amor de longa data.

Com o primeiro disco, Volume One, lançado em 2008, o She & Him volta ao mercado com o recém-lançado Volume Two, que já chegou às prateleiras dos Estados Unidos e Europa, e que já caiu na rede há quase um mês. A dupla parece mais madura no segundo álbum. Com canções mais grudentas e melhor construídas harmonicamente, com melodias tocantes e um vocal suave, Volume Two mostra bem a proposta inicial da banda, de ser um duo com nome modesto, simples e anônimo que não se sobrepõe à qualidade musical.

A atual música de trabalho do novo disco, In the sun, já pode ser vista em sites de vídeos como o Vimeo e o Youtube. Desde a primeira canção, Thieves, até a última, If you can't sleep, o álbum parece feito em uma sequência perfeita. Das 13 faixas, 11 foram escritas por Deschanel.

Quem melhor descreve o som do She & Him são os próprios músicos ao dizerem que o duo faz "músicas para uma eterna primavera, quando está quente o bastante para dirigir com as janelas do carro abertas e o rádio ligado." Sobre o som parecer antigo, a cantora Deschanel diz no site oficial da banda que as influências dela são cantoras mais velhas, compositoras clássicas da música. Essa mescla de felicidade e tristeza quase que ao mesmo tempo tem justificativa. "A vida nem sempre é ensolarada, nem mesmo é sempre escuridão, está em algum lugar no meio", explica Warr.

A americana de descendência irlandesa e francesa Zooey Deschanel é também atriz e tem papel principal no filme 500 dias com ela. Ela, que sempre escreveu músicas, mas não tem grande aptidão com instrumentos, se juntou a Matt Warr para fazer o par considerado por eles ideal musicalmente em Portland, nos Estados Unidos. Enquanto Warr produz as canções, Deschanel faz as letras e grava as canções. Eles que se encontraram pela primeira vez em um estúdio de filmagem, agora viajam o mundo com o She & Him.


She & Him - In The Sun from Merge Records on Vimeo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário