quinta-feira, 15 de abril de 2010

Demóstenes defende exame criminológico para liberação de presos


O presidente da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), senador Demóstenes Torres, pediu a volta do exame criminológico obrigatório para liberação de presos envolvidos com crime hediondo ou em caso de reincidência na prática de qualquer crime durante a audiência pública realizada na comissão sobre o assassinato de seis jovens no município de Luziânia.

- A cadeia não recupera, mas a rua recupera? É melhor ter delinqüente perigoso na rua ou na cadeia? - questionou. Sobre o assassinato dos jovens, Demóstenes afirmou que após a presença do juiz responsável pelo caso na CPI da Pedofilia, caso fique a suspeita de erro, os dados serão enviados para o Conselho Nacional de Justiça (CNJ).

- Essa decisão trouxe conseqüências terríveis para a sociedade e ele [o juiz] tinha um laudo que pedia a manutenção da prisão - comentou, em audiência na CCJ, com a presença do ministro da Justiça, Luiz Paulo Barreto.

Um comentário:

  1. Parabéns por seu discurso, da tribuna do senado, hoje!! Maravilhoso! É de representantes assim, inteligentes e íntegros que o povo brasileiro precisa. Abçs.

    ResponderExcluir