quarta-feira, 14 de abril de 2010

Senadores aprovam propostas de Demóstenes para combater impunidade


A confissão do pedreiro Adimar Jesus da Silva do assassinato de seis jovens em Luziânia iniciou um amplo debate na noite de terça-feira (13) no Plenário do Senado. Os senadores discutiram a necessidade de ampliar o rigor no cumprimento das penas, principalmente as propostas do senador Demóstenes Torres relacionadas à progressão de regime. O senador Romeu Tuma (PTB-SP) foi um dos defensores dos projetos apresentados pelo goiano. O senador Valter Pereira (PMDB-MT) chegou a sondar uma reforma constitucional para implementar a prisão perpétua, proposta também defendida por Demóstenes.

3 comentários:

  1. Pra permitir prisão perpétua seria preciso ediar nova constituição já que a vedação a prisão perpétua, pena de morte, trabalhos forçados entre outros estão no artigo quinto que é clausula pétrea. E se for pra mecher neste nível é melhor permitr pena de morte e trabalhos forçados como forma de indenizar a sociedade pelo mal causado.

    ResponderExcluir
  2. Senador, Parabéns pelo trabalho! Gostaria de saber qual é a sua opinião em relação a PL 122. Digo porque acho que cada um tem o direito de fazer o que quer dentro da lei, porém sou contra este projeto, uma vez que cerceia aqueles que tem opinião contrária assim como eu. Por favor peço que lute contra esta medida, pois não podemos beneficiar a menoria em desfavor da maioria.

    Sandro do Carmo Araujo Igreja
    e-mail: igreja13@hotmail.com

    ResponderExcluir