quarta-feira, 26 de maio de 2010

CCJ aprova indicado para o Conselho Nacional do Ministério Público

A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) aprovou a indicação do advogado Luiz Moreira Gomes Júnior para o Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP). O presidente da CCJ, senador Demóstenes Torres, perguntou ao novo membro do Conselho durante a sabatina sobre a atuação exacerbada de novos promotores em casos onde deveria se aplicar o bom senso. “Conheço caso de promotores que processam prefeitos por não fazerem manutenção em rodovias sendo que não há dinheiro. Se concertar, tem que retirar da educação ou da saúde”, disse. Luiz Moura respondeu que o choque de poderes é comum nesses casos e que presa pela avaliação e bom senso antes das ações impetuosas.

2 comentários:

  1. Brava gente, para relaxar um pouquinho, vamos dar uma acompanhada no brasileiro Eduardo Martins, através de seus relatos. Morador no Panamá, hoje na Costa Rica, estará na Colômbia durante a semana. Seus relatos, fotos e vídeos nos levam a uma viagem virtual maravilhosa:
    http://www.111diaspelaal.com/?x=5942427
    Antônio Carlos

    ResponderExcluir
  2. De tudo de ruim que o Senado nos proporcia (desmandos, corrupção, sujeira em geral), parece-me que pelo menos soube escolher um notável de verdade para o CNMP. Mas tudo parece mentirinha já que o nome do Prof. Moreira está na pauta do Plenário que não quer votar o parecer da CCJ para que o conselheiro possa tomar posse. Será medo ou simplesmente preguiça. Afinal, não deve ser do interesse do Sarney (e da maioria) nada que possa "incomodá-los" em seu "brioso" trabalho. XÔ! Ministério Público! salve a corrupção!

    ResponderExcluir