quinta-feira, 25 de novembro de 2010

O Dia cita proposta de Demóstenes que poderia ajudar conter a violência no Rio de Janeiro


O site do jornal O Dia apresenta o projeto do senador Demóstenes Torres, o Regime Disciplinar Diferenciado (RDD-MAX), como possível medida para evitar que ataques violentos com os que ocorreram no Rio de Janeiro nos últimos dias aconteçam novamente.

Segue trecho da reportagem.

“No Congresso Nacional, em Brasília, vários projetos aumentando o rigor do sistema penal esperam apreciação de deputados federais e senadores. Uma das propostas foi apresentada pelo senador Demóstenes Torres (PFL-GO) e prevê a criação do regime penitenciário de segurança máxima, espécie de Regime Disciplinar Diferenciado (RDD) bem mais rigoroso. 

Nele, o preso poderia ser submetido a 720 dias de isolamento — o máximo hoje são 360 dias, punição determinada a Marcinho VP e My Thor, pelas cartas ordenando represálias às UPPs. O projeto também altera as visitas de familiares. Presos e parentes passariam a estar separados por vidro e a comunicação seria por interfone, com filmagens encaminhadas ao Ministério Público Federal. Hoje, as visitas não são monitoradas e o contato físico é permitido — esse é um do pontos criticados por José Mariano Beltrame”.

2 comentários:

  1. "Se um dia de sabado vc acorda cedo e nao precisa trabalhar tem um momento somente seu,vc resolve fazer uma caminhada tranquila observando a natureza,e entao vc resolve fumar maconha.Onde vc escolheria compra?...Na favela na mao de um traficante,onde vc vai correr o risco de levar tiro do mesmo ou ate da policia,alem de comprar um produto q vai te fazer bem mais mal de que a maconha em si,devido uma grande de mistura de produtos desnecessarios para quem quer apenas fumar um baseado? Ou voce escolheria compra lo em um lugar autorizado e fiscalizado pelo governo,onde nao mais vai correr o risco de levar tiro de quem voce esta comprando,pois serao funcionarios,muitos ate pai de familia empregados agora,e nem da policia pois esta estara ali presente com melhores salarios,pois o governo tera verba para isso,devido ao fato de ter tirado o produto das maos de pessoas desconhecidas (traficantes),e passou a tomar conta do produto,sem falar que o produto vai vir natural,sem bacterias ou imppurezas diversas que se tem hoje os que estao nas maos do trafico...e entao pense um pouco mais talvez a mudança seja de uma maneira contraria à que voce pensa...Lembre repressao so gera dor e dor e sofrimento,chega de repressa cara,para com isso,pare com leis proibicionistas...vc nao publica isso pq é um repressor de ditadura de 64...Paz!

    ResponderExcluir
  2. Pare com a repressao cara

    ResponderExcluir