sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

Demóstenes critica omissão do governo na implementação do sistema de previsão meteorológica




O senador Demóstenes Torres criticou o governo por não ter liberado recursos para a implantação de um sistema de previsão meteorológica que teria sido planejado em 2007. O pronunciamento foi logo após a reunião da Comissão Representativa do Congresso Nacional.


Demóstenes afirmou que durante a reunião o secretário de Políticas e Programas de Pesquisa e Desenvolvimento do Ministério da Ciência e Tecnologia, Luiz Antonio Barreto de Castro, disse que tentou, há dois anos, a liberação de verbas para a criação de um sistema de radares.

“A nossa principal bandeira, agora, é fazer com que esse sistema pronto e planejado seja implantado e que o governo libere recursos para isso”, adiantou Demostenes.

O senador criticou a própria reunião, que, em sua avaliação, foi transformada em audiência pública, durante a qual os participantes apenas expuseram sua opinião em relação aos fatos. Ele descreveu o debate como uma ocasião para "tirar uma casquinha da tragédia". “Poderíamos ter poupado mil vidas”, afirmou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário