quarta-feira, 6 de abril de 2011

"Oposição não é bandeira amaldiçoada", afirma Demóstenes.

Em aparte ao primeiro discurso do senador mineiro Aécio Neves (PSDB), o líder do DEM no Senado, Demóstenes Torres, reforçou o importante papel da oposição no Brasil e ressaltou que fazer oposição “não é uma bandeira amaldiçoada”, como muitos governistas insistem em divulgar. “Sendo oposição, nossas emendas possivelmente não serão liberadas, temos muito menos para ajudar os prefeitos. Mas esse é o ônus de se estar na oposição, mas a gente tem que deixar claras nossas diferenças com relação ao governo”.

Demóstenes Torres disse ainda que, se a oposição estivesse no governo, dificilmente interferiria na direção da Vale do Rio Doce, maior empresa privatizada do Brasil. “A Vale do Rio Doce é um exemplo certo de privatização. Será que faríamos a intervenção em sua presidência? Há uma espécie de complementaridade dos governos Itamar Franco, FHC e Lula, mas sempre houve uma tentativa, no governo Lula, de mostrar que o anterior foi pior”.

O líder do DEM disse ainda que o Executivo comemora o ranking da economia brasileira – hoje a sétima economia mundial – mas ainda há muito no que se preocupar. “Embora economicamente estejamos confortáveis, na situação estrutural não estamos. Vamos ver a educação, as crianças, o ensino fundamental, a preponderância de analfabetos no país. As bandeiras precisam ser levadas com responsabilidade”.




Nenhum comentário:

Postar um comentário